Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > O que é? > Últimas notícias > Grupo empresarial pleiteia financiamento do FDA
Início do conteúdo da página

Grupo empresarial pleiteia financiamento do FDA

  • Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2016, 14h41
  • Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2016, 13h38
  • Acessos: 3835

O superintende da Sudam, Paulo Roberto Correia, e o diretor de fundos e incentivos fiscais, Inocencio Gasparim, receberam na manhã de hoje (23) o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado, e representantes do Grupo Alloys Pará Reciclagem de Metais. Os empresários estão pleiteando o financiamento de R$120 milhões do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA) para a instalação de uma indústria de metais em Barcarena, no Pará.

O Projeto de verticalização do alumínio está voltado para a transformação da matéria-prima primária em produtos elaborados ou semielaborados para abastecer a indústria automobilística, naval, construção civil e na transmissão de energia.

O representante do Grupo Alloys, Marcelo Popovici, informou que a ideia é instalar em Barcarena as nove unidades da indústria. “Vamos montar a estrutura de transformação de perfis de tarugos de alumínio, de perfis de alumínio, caxilhos, pintura e anodização, peças automobilísticas e também montar uma unidade para fabricar placas fotovoltaicas”, explicou.

Para a Fiepa, o relacionamento com a Sudam é muito proveitoso e a reunião teve o caráter de mostrar ao grupo empresarial como o FDA funciona e de que forma a empresa pode acessar os recursos. “É uma atividade propícia para ser financiada pelo Fundo e a Sudam pode, dessa forma, ajudar na consolidação de mais esse empreendimento e, consequentemente, no desenvolvimento do estado do Pará”, destacou Conrado.

O superintendente Paulo Roberto Correia demonstrou entusiasmo com o projeto e colocou a Sudam à disposição para concretizar o financiamento. “Trata-se de um empreendimento importante, sobretudo pela proposta de verticalização minerária e de transformação de produtos com bases sustentáveis, o que para a Sudam é muito interessante”, comentou o superintendente.

 

Publicação: 23/6/16

Texto e foto: Leidemar Oliveira

registrado em:
Fim do conteúdo da página