Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > O que é? > Últimas notícias > Relacionamentos para o desenvolvimento do Norte
Início do conteúdo da página

Relacionamentos para o desenvolvimento do Norte

  • Publicado: Terça, 03 de Março de 2020, 09h49
  • Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 09h58
  • Acessos: 1471

Nesta segunda-feira, 02, o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, participou do lançamento do escritório regional da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), localizado na sede da Fiepa, em Belém e recebeu a visita da chefe do escritório de representação do Ministério das Relações Exteriores no Norte, Maria Deize. Os encontros trataram sobre os relacionamentos para o desenvolvimento da região.

O escritório da Apex em Belém auxiliará na implementação das estratégias de promoção comercial e atração de investimentos da Agência e facilitará a aproximação do Estado e a região a novos investimentos nacionais e internacionais, somando esforços com instituições como Codec, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) e atenderá os estados do Pará, Amapá, Tocantins, Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. A unidade ficará localizada em uma sala na sede da Fiepa.

Ainda nesta segunda, o superintendente reuniu-se com a chefe do escritório de representação do Ministério das Relações Exteriores no Norte, Maria Deize, que aproveitou o encontro para estreitar laços com a autarquia. “Estou visitando a Sudam para conhecer o trabalho realizado pelo órgão e somar forças com as nossas atividades em prol do desenvolvimento do Norte”, contou Deize.

“Acreditamos nas parcerias. Assim, ficamos felizes com as novas oportunidades de relacionamentos, com a inauguração do escritório da Apex-Brasil e com a conversa que tivemos com a representante do Ministério das Relações Exteriores. A Sudam é uma autarquia com sede em Belém do Pará, mas nossa força de atuação atinge os nove estados da Amazônia Legal e estamos dispostos a garantir bons relacionamentos para levar a nossa referência para o desenvolvimento da região”, contou o superintendente Paulo Roberto.

registrado em:
Fim do conteúdo da página