Sudam representa o MDR em audiência pública
O superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, participou como representante do Ministério do Desenvolvimento Regional, na Comissão Especial Subsídios Tributários e Creditícios com o tema: Zona Franca de Manaus e subsídios ao Desenvolvimento Regional. A audiência pública foi realizada na terça-feira (17), em Brasília.
A audiência tem como objetivo discutir e analisar, no âmbito da comissão, proposições que tratem da concessão de subsídios tributários, financeiros e que possam subsidiar a estruturação e trabalho da comissão, com a participação de autoridades públicas, especialistas e membros da sociedade civil. Participaram do encontro o Especialista e Professor da Fundação Getúlio Vargas, Márcio Holland de Brito; o diretor da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – FIEAM, Jeanete Portela; e o Consultor da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Eudes Sippel.
Durante a reunião o superintende da Sudam apresentou os dados de Incentivos Fiscais concedidos pela autarquia. Nos últimos dez anos, cerca de 880 empresas foram beneficiadas, com mais de 300 bilhões de reais atraídos/mantidos, gerando mais de um milhão de empregos diretos e indiretos, nos nove estados da Amazônia Legal. O estado do Amazonas recebeu cerca de 51% do total de Incentivos Fiscais concedidos entre 2009 e 2018, pela Sudam.
“Verificamos que o modelo da Zona Franca de Manaus é importantíssimo para nossa região. A Sudam acredita que precisamos de mais desenvolvimento e qualidade para a população”, explicou superintendente da Sudam.
Redes Sociais