Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home > O que é? > Últimas notícias > Sudam lança Revista 10 anos e premia servidores
Início do conteúdo da página

Sudam lança Revista 10 anos e premia servidores

  • Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 15h50
  • Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 16h23
  • Acessos: 2538

 

Belém, 18/12/2017 - O lançamento da revista comemorativa dos 10 anos da Nova Sudam, a premiação dos servidores por iniciativas inovadoras e um vídeo, no qual parlamentares de diversos partidos deram o seu depoimento sobre a instituição, marcaram a cerimônia de encerramento do ano, com a presença de convidados de várias instituições parceiras.

 

O evento ocorreu no auditório da Sudam, na sexta-feira, 15, e culminou com a confraternização de final de ano dos servidores, após o encerramento. O superintende Paulo Roberto Correia e a Diretora de Planejamento, Keila Rodrigues, estiveram presentes e fizeram agradecimentos especiais a toda a equipe técnica da Sudam. Eles entregaram prêmios aos trabalhos selecionados por Reconhecimento por Iniciativas Inovadoras.

 

LANÇAMENTO DA REVISTA

A revista comemorativa aos 10 anos de recriação da Sudam representa um marco das atividades realizadas pela instituição no período de 2007 a 2017. Num clima de descontração, o superintendente destacou os resultados que já estão se fazendo sentir nos altos escalões de Brasília, pelos elogios que tem recebido, da celeridade e a eficiência da equipe. “O trabalho de vocês está, realmente, fazendo a diferença. O presidente da República, Michel Temer, que está muito distante daqui, já está informado do trabalho da Sudam”, afirmou.

 

A revista foi elaborada e impressa usando a mão-de-obra exclusivamente da Sudam, coordenada pela Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (ASCOM) e impressa na gráfica da Sudam.

Declarando-se satisfeito com o desempenho institucional e para exemplificar o entrosamento da equipe, o superintendente afirmou sentir-se “como se fosse um servidor antigo da casa”. Ele destacou a condição de respeito do Ministério da Integração Nacional (MI) em relação à autarquia pelo que classificou como “um trabalho de harmonia e sinergia e com respeito”. “Eu sinto muito orgulho de tudo isso que está acontecendo aqui na Sudam”, finalizou.

 

PREMIAÇÃO

O Prêmio de Reconhecimento por Iniciativas Inovadoras foi entregue aos servidores da Sudam, por sua contribuição para o cumprimento dos seus objetivos. O superintendente ressaltou a importância de reconhecer os servidores que, no exercício de suas funções, apresentaram propostas inovadoras que contribuíram para o cumprimento dos objetivos estratégicos do órgão, que é uma instituição de planejamento e desenvolvimento regional. Para ele, o estímulo à participação dos servidores em propor soluções para o desenvolvimento e a divulgação dos trabalhos desenvolvidos na instituição são de fundamental importância.

A diretora Keila Rodrigues agradeceu a dedicação de todos os servidores fez uma relação com a reflexão natalina. “Até Jesus, que poderia ter feito tudo sozinho, contou com uma equipe. Aqui não é diferente. Todos são importantes”, afirmou ela, lembrando que o trabalho e a dedicação dos servidores “reflete na vida de pessoas dos locais mais longínquos da Amazônia”.

Concorreram à premiação 11 estudos e projetos. Cinco foram selecionados pela Diretoria Colegiada para receber a premiação que corresponde a uma oportunidade de desenvolvimento profissional. Cada líder das equipes recebeu R$ 6 mil, e os demais membros das equipes receberam menção honrosa. Pela elaboração do estudo “A Performance da Atividade Científica, Tecnológica e Inovativa na Amazônia: Um estudo sobre a efetividade dos projetos empreendidos de 2007 a 2016.”, recebeu o prêmio o líder da equipe, Dayan Pereira; pela implementação do “Sistema de Solicitação e Análise de Incentivos Fiscais – SIBF”, recebeu o prêmio o líder Luzio da Silva Filho; pela elaboração do estudo “Política Nacional de Desenvolvimento Regional na Amazônia: dilemas, desafios e oportunidades”, recebeu o prêmio Sérgio Silva; pela elaboração do estudo “Análise da Ação de Eficiência Energética através do Guia de M&V da ANEEL e do RETSCREEN considerando a implementação de iluminação a LED no Complexo Predial da SUDAM“, recebeu o prêmio André Morais; pela elaboração do estudo “O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e o Desenvolvimento Econômico da Região: Uma análise dos resultados alcançados no período 2007-2016”, recebeu o prêmio Kleber Mourão.

Os estudos e projetos selecionados para receber menção honrosa foram para os servidores Narda Gomes de Souza, pela elaboração do “Estudo técnico sobre as áreas de ensino prioritárias para a região norte, passíveis de financiamento estudantil, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do norte (FNO).”; Alexandre Salgado Santos, pela elaboração da “Síntese de indicadores da Amazônia Legal”; Sergio Silva, pela implementação do “Sistema de Avaliação dos incentivos Fiscais da SUDAM – SIAV incentivos”; e Dayan Pereira pela elaboração do estudo “O emprego, a renda e o grau de instrução por segmento produtivo na Amazônia: uma análise do trabalho (formal) na economia regional – período 2007 a 2015”.

 

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA

A cerimônia natalina contou com a reflexão de três servidores, Walter Delciney dos Santos, Pedro Leite e Francisney Pinheiro, representando a diversidade religiosa. Eles falaram sobre as festividades de Natal e seu significado na vida cotidiana de cada um. O evento contou, ainda, com a participação do Coral da Sudam, sob a regência do maestro Diogo Maia. Ao final, uma confraternização reuniu os servidores e colaboradores num clima de descontração e informalidade, com a apresentação de um show musical da Banda Mocotó Elétrico.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página