Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Vice-presidente da República visita a Sudam e fala sobre o desenvolvimento sustentável da Amazônia

  • Escrito por Estagiário ASCOM
  • Criado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 17h26
  • Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 17h26
  • Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 17h33

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) recebeu, nesta quarta-feira (8) a visita do vice-presidente da República Hamilton Mourão, para conhecer a atuação da autarquia no desenvolvimento da região e tratar sobre o Conselho Nacional da Amazônia.

Na ocasião, o vice-presidente conheceu parte das dependências da instituição, em especial, os espaços onde são realizadas as reuniões do Conselho Deliberativo da Sudam (Condel), acompanhado do superintendente Paulo Roberto Correia, do diretor de Planejamento e Articulação de Políticas Públicas, André Carioca e da diretora de Gestão De Fundos, de Incentivos e de Atração de Investimentos, Marly Vieira. O presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, também participou do encontro e apresentou os dados e ações do banco na região.

“Visitamos a Sudam para conhecer a forma como estão trabalhando e, principalmente, para estreitarmos laços entre a autarquia e o Conselho Nacional da Amazônia. Vejo que a Sudam possui planejamento e apresenta a tecnologia como ferramenta para controle e facilitação dos seus serviços. Todas as ações para o desenvolvimento da Amazônia são nossas prioridades”, contou o General Mourão.

O Conselho Nacional da Amazônia tem o objetivo de coordenar ações e políticas públicas para proteção, preservação e desenvolvimento da região. Para o superintendente da Sudam, as ações da autarquia reforçam a atuação do Conselho.

“Observando a tríade do Conselho Nacional da Amazônia: preservar, proteger e desenvolver, percebemos o quanto o Conselho dialoga com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional e com o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), o que, portanto, fortalece instituições e agrega valor, na perspectiva de se criar oportunidades de desenvolvimento que resultem em crescimento econômico, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população local, de forma ambientalmente equilibrada”, explicou.

O superintendente ainda aproveitou a visita para disponibilizar a sede da autarquia, em Belém, como um ponto focal do Conselho da Amazônia na região.

Devido à pandemia de covid-19 e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a reunião foi realizada de forma fechada, sem a presença de imprensa e público externo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página