Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Mais de 200 máquinas pesadas entregues ao municípios de Tocantins

  • Escrito por Estagiário ASCOM
  • Criado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h12
  • Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h12
  • Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 15h01

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) participou, nesta segunda-feira (29), da solenidade de entrega de máquinas aos municípios tocantinenses, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Simonetti Marinho. As estregas são resultado de um convênio entre a autarquia e a Agência Tocantinense de Transportes e Obras-AGETO.

"Mais uma entrega importante, que vai beneficiar 139 municípios de Tocantins. Seguimos todas as recomendações de saúde e tivemos a oportunidade de realizar essa entrega, por meio de convênios da Sudam. Agradecemos a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e estamos trabalhando para realizar novas ações para a Amazônia Legal", contou o superintendente da Sudam. 

As novas máquinas estão estacionadas em frente ao Palácio Araguaia (TO). O valor do investimento é de mais de R$ 60,5 milhões, oriundos de emenda coletiva da bancada do Tocantins no Congresso Nacional. Com os recursos foram adquiridas 222 máquinas entre retroescavadeiras sobre rodas, pás carregadeiras sobre rodas, escavadeiras hidráulicas com esteira e um gerador a diesel.

Devido à pandemia de covid-19 e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES), a reunião foi realizada de forma fechada, com as participações do governador Mauro Carlesse; do vice Wanderlei Barbosa, do ministro Rogério Simonetti Marinho; da bancada federal do Tocantins; do superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia e outras autoridades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página