Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Apresentação do Centro de Desenvolvimento Regional é realizada na Sudam

  • Escrito por Estagiário ASCOM
  • Criado: Terça, 10 de Março de 2020, 14h49
  • Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 14h49
  • Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 11h51

Aconteceu nesta segunda-feira,9, no Espaço Cultural João Pinto, da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), a apresentação do projeto chamado Centro de Desenvolvimento Regional - CDR. O projeto é intencionado pelo Senador Zequinha Marinho para o Estado do Pará e contou com a participação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A construção do CDR segue quarto alvos guias: Promover processos de desenvolvimento baseados em conhecimento, ao estimular o desenvolvimento de competências locais, agregar valor à produção e explorar vantagens competitivas de cada região; Apoiar a inovação baseada em ciência e tecnologia (C&T), aumentando sua aderência às escolhas, ações e iniciativas de desenvolvimento regional; Desenvolver uma agenda de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) para o desenvolvimento regional, orientada por um sistema de planejamento, monitoramento e avaliação; e Inspirar um sistema de governança compartilhada entre os atores políticos e sociais regionais, além de promover o envolvimento das partes interessadas.

Durante a apresentação, foi defendido que o CDR fosse instalado na Sudam. “O fato de colocarmos o CDR dentro da Sudam, só fortalece as Superintendências, que é uma luta nossa. Assim, vamos construir uma narrativa de fortalecimento”, destacou João Mendes, representante do MDR.

“Ficamos gratos em sediar o encontro e acreditamos na realização de CDR e que sirva, também, para nos ajudarmos na implementação do Plano Regional do Desenvolvimento da Amazônia [PRDA] e todas as ações voltadas para o desenvolvimento da região”, destacou o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia.   

Superintendente da Sudam fala sobre CDR

 Vídeo: Comunicação Zequinha

registrado em:
Fim do conteúdo da página