Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Investimentos para o Amazonas são destaques em agenda da Sudam

  • Escrito por Estagiário ASCOM
  • Criado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 15h47
  • Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2019, 15h48
  • Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 16h08

Durante o período de 2009 – 2018, o Amazonas foi o estado com maior destaque de Incentivos Fiscais concedidos pela Sudam. Foram 1.051 projetos de incentivos fiscais, para 410 empresas beneficiadas gerando mais de 597 mil empregos diretos/indiretos, gerados/mantidos, somando R$ 34.7 bilhões em investimentos atraídos/mantidos. Em 2019, 29 projetos do Amazonas estão tramitando para concessão de incentivos fiscais na Sudam. Representando a autarquia, o superintendente Paulo Roberto Correia participou de coletivas de imprensa e concedeu entrevistas para tratar sobre os investimentos da Sudam para o Amazonas.

Incentivo Fiscal é um dos Instrumentos de Ação da Sudam.  A concessão dos incentivos fiscais tem o objetivo de atrair e/ou manter empreendimentos na Amazônia, através da redução do IRPJ às empresas em operação na Amazônia Legal. As empresas podem pleitear o benefício para projetos de implantação, ampliação, modernização e diversificação.

“Os incentivos tornam a região competitiva para a manutenção e atração de empresas. Com isso, toda a sociedade é beneficiada”, analisa superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia.

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Integração Nacional, cuja missão é promover o desenvolvimento includente e sustentável da Amazônia Legal, por meio do planejamento, articulação e fomento, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.

publicado em 04/10/2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página