Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Festival do Feijão é realizado com apoio da Sudam

  • Escrito por Estagiário ASCOM
  • Criado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 18h22
  • Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 18h22
  • Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 18h22

Em sua 4ª edição, o Festival do Feijão será realizado durante os dias 29 a 1º de julho, com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em Marechal Thaumaturgo, no Acre.  A programação conta com práticas esportivas, feiras e comercialização de artesanato, apresentações musicais e valorização da cadeia produtiva do feijão.

O 4º Festival do Feijão de Marechal Thaumaturgo é um evento de desenvolvimento, que gera fomento ao empreendedorismo, buscando protagonizar o empoderamento das comunidades ribeirinhas do município de Marechal Thaumaturgo. O festival é realizado para fortalecer a agricultura familiar, proporcionando a viabilidade de geração de emprego e renda aos agricultores e demais municípios. O superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, esteve no festival e destacou a importância de patrocinar eventos como esse. “A Sudam é um órgão de extrema importância e precisa ter uma visibilidade regional. O objetivo do patrocínio ao Festival do Feijão é apoiar os produtores locais  que mais precisam de ajuda”, disse.

O Festival do Feijão ao longo dos anos tornou-se um dos maiores eventos do município e da região do Juruá, promovendo um notório impacto na economia local, proporcionando entretimento, lazer, esporte e cultura a uma sociedade que muito carece de iniciativas de desenvolvimento. Para o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko,“o Festival do Feijão é uma realidade consolidada e marca agenda regional do Juruá, garante avanços no fortalecimento da agricultura familiar e no desenvolvimento econômico local. O Festival incentiva ainda a cultura de nossos produtores e empreendedores. Proporciona oportunidades de negócios, fomenta a integração do turismo na região, fortalecer a produtividade do sistema agrícola já existente e, sobretudo melhorar a qualidade de vida das pessoas daqui”, contou.

Desenvolvimento para todos - Marechal Thaumaturgo tem 18 mil habitantes e a maior parte vive na zona rural. Só se chega à cidade em aviões de pequeno porte ou pelo Rio Juruá, em balões, barcos ou lanchas. Quem chega de avião, para na pista de pouso, faz uma caminhada de dez minutos, atravessa o Rio Amônia de barco e tem que subir uma enorme escadaria. Com muitas ladeiras a cidade e o povo são acolhedores.

O superintende ainda ressaltou “faz parte da missão da Sudam, promover o desenvolvimento da Amazônia Legal e estamos priorizando os que mais precisam”, finalizou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página