Sudam busca projetos prioritários para o PRDA
Superintendente, FIEAC e Sebrae tratam sobre projetos para o Acre
O superintendente do Desenvolvimento da Amazônia, Paulo Roberto Correia, foi recebido por membros do Banco da Amazônia, da Federação das Indústrias do estado do Acre (FIEAC) e Sebrae. Os encontros foram realizados nos dias 26 e 27 de junho, com foco na inclusão de projetos ao Plano de Desenvolvimento Regional (PRDA).
“Estamos no Acre, buscando projetos prioritários para a inclusão no Plano do Desenvolvimento da Amazônia. A nossa intenção é utilizar o PRDA para direcionar investimentos que devem beneficiar todos os estados da Amazônia Legal e estamos fazendo isso priorizando os menores. Precisamos do apoio dos órgãos e instituições para atingirmos nossa missão”, destacou Correia.
O PRDA foi aprovado no último Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), sendo um instrumento de planejamento do desenvolvimento regional de referência que norteia as ações tanto das instituições públicas, quanto das políticas públicas na Amazônia.
A intenção do Governo Federal é enviar o PRDA para aprovação do Congresso Nacional até meados de agosto. Com a medida, será a primeira vez, em 30 anos – desde a promulgação da Constituição Federal –, que os Planos serão avaliados pelos parlamentares em conjunto com o Plano Plurianual da União.
“A ideia é unir esforços com o Governo do Estado do Acre, por meio da Casa Civil e Secretária de Planejamento e as instituições que estão envolvidas com o Sebrae. Vamos reunir os projetos que serão defendidos para o PRDA”, destacou o presidente da FIEAC, José Adriano.
Diego Santos Lima, superintendente do BASA - AC recebe o superintendente
por ASCOM
Redes Sociais