Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Gestão Ambiental é tema de palestra na Sudam

  • Escrito por Estagiário ASCOM
  • Criado: Terça, 14 de Maio de 2019, 11h44
  • Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 11h44
  • Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 11h44

A necessidade de dialogar com habilidade e razoabilidade e o estabelecimento de parcerias foi o foco da palestra com o tema “Gestão Ambiental no Pará – avanços e desafios”, proferida pelo secretário adjunto de gestão e regularidade ambiental do Governo do Estado do Pará, Rodolfo Bastos, nesta terça-feira, 14, no Espaço Cultural. Esta é a primeira de uma série de palestras promovidas pela Coordenação de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável (COGID) realizará ao longo deste ano.

Bastos fez um panorama de como está sendo tratada a questão ambiental no Pará no contexto de início de gestão e enfatizou a necessidade do que chamou de “um diálogo mais aproximado” entre o meio ambiente, desenvolvimento e a questão social implicada na gestão ambiental. “Nós estamos tentando estabelecer uma gestão mais integrada entre esses atores, tanto nas diferentes políticas públicas voltadas para o meio ambiente, quanto no diálogo e parceria entre essas diferentes institucionalidades e atores envolvidos”, afirmou.

O coordenador da COGID, Paulo Contente, enfatizou a importância da questão ambiental no planejamento do desenvolvimento sustentável na região e na missão institucional da Sudam. “A partir das problemáticas do Estado do Pará poderemos iniciar uma discussão sobre o desenvolvimento regional e o meio ambiente, dentro da perspectiva da sustentabilidade”, afirmou. Ele enfatizou a importância da pesquisa e da discussão de conceitos de Gestão Ambiental, aplicação do Sistema de Gestão Ambiental no setor privado e o impacto da responsabilidade ambiental sobre a economia. Ele afirmou que as próximas palestras serão Ciência, Tecnologia e Inovação, em junho, questão social, em agosto, e a última sobre a questão mineral, em setembro. “São assuntos polêmicos, mas importantes para o processo de desenvolvimento regional”, afirmou Contente.

por Ascom Sudam

registrado em:
Fim do conteúdo da página