Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Agenda em Brasília trata sobre o desenvolvimento da Amazônia Legal

  • Escrito por Estagiário ASCOM
  • Criado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 16h03
  • Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 16h03
  • Última atualização em Quarta, 17 de Abril de 2019, 16h14

  

Na última terça-feira, 16, o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto Correia, esteve representando a autarquia em agenda com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com o Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília.

O superintendente foi recebido pelo Chefe do Departamento de Fomento e Originação Norte e Centro Oeste- DENOC, do BNDES, Gustavo Gimenez Nonato. O encontro tratou sobre investimentos, trabalhos e tipos de apoio para o desenvolvimento da região da Amazônia Legal.  

De acordo com o superintende da Sudam, a procura por assuntos sobre as Parcerias Público-Privada cresce entre os parlamentares. As parcerias são acordos entre o setor público e privado para a realização conjunta de determinado serviço ou obra de interesse da população. Gustavo Nonato explicou que “o BNDES tem apoiado a estruturação de parceria público-privada (PPP) porque identificamos que os municípios apresentam uma carência em capacitação para estruturar PPPs, principalmente em saneamento, iluminação pública e coleta de resíduos. Com esse diagnóstico, o banco criou uma estrutura interna que cuida especificamente da estruturação de PPPs”, contou.

Ainda na terça-feira, a Sudam esteve em reunião com o assessor do ministro do Desenvolvimento Regional, Marçal Neto, para discutir demandas internas e intensificação das atividades de desenvolvimentos, promovidos pela autarquia.

“A importância de representar a Sudam nas agendas, em Brasília, é voltado diretamente para discutir o desenvolvimento e as atividades de competência da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia. Aqui, sempre buscamos nos encontrar com o máximo de pessoas que possam contribuir com o nosso crescimento”, explicou Paulo Roberto Correia.

por Ascom Sudam

publicada em: 17/04/2019

registrado em:
Fim do conteúdo da página