Workshop de atração de investimentos é realizado pela Sudam
Pessoas de vários estados do país estiveram presentes no Workshop Atração de Investimentos, que foi realizado pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, nesta sexta-feira, 17, em Belém. O objetivo era de unir em um só espaço todos os grupos envolvidos no acesso aos incentivos fiscais, financeiros e administrativos da Sudam, por meio do Sistema Incentivos Fiscais Web (SIN) e do fluxo operacional Fundo de Desenvolvimento da Amazônia (FDA).
“A intenção é de que o evento transcorra de maneira prática. Vamos aproveitar esta oportunidade, em que todos os atores que envolvem incentivos fiscais e FDA estão juntos, inclusive pessoas de outros estados, para esclarecer todas as dúvidas e trabalharmos visando o desenvolvimento da Amazônia”, comentou Paulo Roberto Correia, superintendente de Desenvolvimento da Amazônia.
O evento teve o objetivo de fazer uma capacitação sobre o uso do Sistema Web de Incentivos Fiscais e um treinamento sobre o do fluxo de operacionalização do FDA. “Vamos mostrar o passo a passo de como o fluxo funciona para evitar erros no preenchimento ou a devolução de consulta prévia, dentre outras situações”, afirma Marta Matos, coordenadora-geral de Fundo de Desenvolvimento e Financiamento da Sudam.
Durante a parte da tarde, o público pode conhecer melhor o uso e funcionalidades do SIN, que foi lançado em maio deste ano e tirar dúvidas com a área técnica. “O SIN é uma ferramenta que agiliza o tempo de análise interna; aumenta a transparência, pois a empresa pode acompanhar todas as fases do processo online e ainda reforça a responsabilidade ambiental, pois elimina o uso de papel”, comenta Indalécio Pacheco, coordenador geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros da Sudam.
O público aprovou a realização do evento. “A Sudam criou sistemas e aplicativos que abrangem os incentivos fiscais e o FDA. Com o tempo é natural que surjam dúvidas e aqui temos a área técnica disponível não só para explicar o funcionamento, mas para ouvir o que temos a falar sobre os sistemas” comenta Edson Roffé, economista e projetista.
Publicado em 17/08/2018
Ascom Sudam
Redes Sociais