Frente parlamentar em apoio à SUDAM realiza evento em Brasília
Brasília, 04/10/2017 – Na manhã desta terça-feira, 3, em evento realizado na Câmara Federal, a Frente Parlamentar em apoio à Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (FPASUDAM)apresentou as ações orçamentárias para 2018, bem como a Cartilha de Programas e Ações para Alocação de Emendas Parlamentares ao Orçamento Geral da União para o exercício de 2018 e projetos prioritários.
A Frente Parlamentar, que reúne a bancada da Amazônia legal, tem por objetivo unificar e convergir ações que beneficiem os 9 estados de competência da SUDAM.
Representada por seu Superintendente, Paulo Roberto Correia e pela diretora de Planejamento e Articulação Política, Keila Rodrigues, a SUDAM apresentou uma análise orçamentária, que esmiuçou o orçamento da Superintendência ao longo dos três últimos anos. Em 2015, quando a atual equipe de gestão assumiu, o orçamento de emenda impositiva foi da ordem de 20 milhões de reais. Em 2016, esse número mais que triplicou, alcançado 68 milhões de reais. Em 2017, o orçamento da SUDAM foi de 141 milhões de reais. “Por isso este momento é tão imprescindível, porque é quando a SUDAM estreita ainda mais o relacionamento com os parlamentares, que analisam as ações e podem, assim, aumentar os investimentos que levarão aos seus estados de origem”, pontuou o Superintendente Paulo Roberto Correia.
“A SUDAM, diferentemente de outras instituições, não cobra taxa administrativa para operacionalização dos convênios. Além do mais, as celebrações e execuções dos convênios são mais céleres na SUDAM, em virtude da estruturação da área técnica, em conjunto com o relacionamento com os parlamentares”, declarou o deputado Lázaro Botelho, do PP/TO.
Entre os parlamentares presentes no café da manhã, os deputados federais Lázaro Botelho (PP/TO), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA),
Cabuçu Borges (PMDB/AP), Zé Geraldo (PT/PA), Lindomar Garçon (PRB/RO), Carlos Andrade (PHS/RR) e o Senador Cidinho Santos (PR/MT) foram uníssonos em elogiar a atuação ágil da SUDAM.
por Ascom Sudam
Redes Sociais