Sudam libera investimentos para Roraima
Mais de 20 milhões de reais em convênios e empenhos: esses são os valores liberados pela Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – Sudam - para o estado de Roraima. As assinaturas foram realizadas nesta sexta feira, 15, durante a Primeira Feira de Artesanato de Mucajaí, na praça Chaguinha Bahia Aguiar, no município de Mucajaí.
Os convênios foram propostos pelos parlamentares: Carlos Andrade, Edio Lopes, Johnathan de Jesus e Abel Mesquita. No evento também foram autorizados os empenhos, conseguidos junto ao Governo Federal, para a implantação do Projeto de Bovinocultura em comunidades indígenas, proposto pelo Senador Romero Jucá, no valor de 10 milhões e 700 mil reais.
O Superintendente da SUDAM, Paulo Correia, explicou que esses convênios e empenhos podem transformar muitas realidades, prezando pela qualidade de vida de tantos cidadãos. “A entrega desses convênios simboliza o cumprimento da nossa missão: promover o desenvolvimento da Amazônia e ajudar na redução das desigualdades regionais. É com muita satisfação que estou hoje aqui, representando a Sudam e mostrando o resultado dos nossos trabalhos”, explicou Paulo.
Convênios e Empenhos
I Feira de Mucajaí
A efetiva realização da I Feira de Artesanato de Mucajaí contou com o importante incentivo da Sudam e do apoio do deputado federal Édio Lopes.
Ao total foram disponibilizadas 30 barracas, onde estavam expostas peças produzidas por artesãos rurais e urbanos da região, com o objetivo de fomentar a produção artesanal local.
Os visitantes tiveram um amplo espaço para conhecer as potencialidades do município de Mucajaí, degustar comidas típicas regionais e participar das oficinas e palestras ofertadas aos interessados.
por Eduardo Monteiro
Ascom Sudam
Redes Sociais