Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Sudam participa da Conferência Latino-Americana de Investimentos

  • Escrito por Eduardo Monteiro
  • Criado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h18
  • Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h18
  • Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2017, 09h48

Com o objetivo de colaborar nos debates sobre os desafios e rumos da economia da América Latina e conhecer estratégias de posicionamento para atração de investimentos estrangeiros, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia Sudam, representada pelo superintendente, Paulo Roberto Correia, participou nesta quarta feira (13) da Conferência Latino-Americana de Investimentos, em Foz do Iguaçu –PR.

O propósito da conferência é conectar estratégias e criar oportunidades e prosseguirá até esta quinta, 14. Os participantes vão discutir maneiras de ultrapassar barreiras de produção, comércio, investimentos, como fortalecer a posição da América Latina como destino global para negócios, desenvolvimento sustentável, inovação, entre outros.

Segundo o Superintendente Paulo Correia, "integrar esta grande rede virtuosa é uma maneira de amplificar a atuação da SUDAM, aprimorando abordagens, tornando a região ainda mais receptiva e atraente aos grandes investimentos".

O objetivo do encontro, segundo o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, é debater e apresentar modelos inovadores para a atração e facilitação da entrada e expansão de empresas estrangeiras no mercado latino-americano. “O debate entre atores relevantes, e a consequente troca de experiências acerca das melhores práticas e metodologias, vai ajudar a capacitar as agências de atração de investimentos da América Latina”, afirma.

Investimento

Com área de 8,5 milhões de quilômetros quadrados e mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil é, além de um território rico em recursos naturais, uma indústria sólida e democracia consolidada, um dos países mais atraentes para investimentos estrangeiros.

Um sistema financeiro estável e um enorme mercado interno tornam o Brasil um destino seguro para investimentos e dão ao país a força para resistir a crises internacionais. O Brasil é hoje o sexto maior destinatário de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) no mundo, de acordo com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

por Eduardo Monteiro

Publicado em 13/09/17

Ascom Sudam

registrado em:
Fim do conteúdo da página