Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Sudam acredita em instituições de ensino para parcerias de desenvolvimento

  • Escrito por Eduardo Monteiro
  • Criado: Terça, 18 de Julho de 2017, 16h03
  • Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 16h03
  • Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 16h08

p

Buscar novas parcerias para contribuir com o desenvolvimento da Amazônia e conhecer projetos que possam estar ligados à estruturação e dinamização das cadeias produtivas do açaí e mandioca, assim como as discussões voltadas a ciência e tecnologia foi a intenção das reuniões entre a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) junto as Universidades do Acre, realizadas na última segunda-feira (17).

Durante a reunião na Universidade Federal do Acre – UFAC, foram discutidas possíveis parcerias para promover o desenvolvimento em ciência e tecnologia no Estado. Segundo o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, as visitas às Universidades têm a intenção de conhecer e divulgar novos projetos voltados à ciência e tecnologia. “Na última reunião do Conselho Deliberativo da Sudam foi criado um grupo de trabalho que tem a finalidade de descontingenciar o recurso que temos para investir em ciência e tecnologia da região”, explicou.

Segundo o pró-reitor, Josimar Ferreira, a reunião com a Sudam trará novas oportunidade para a Universidade. “Esta relação com a Sudam nos trará novas possibilidades de fomento para ações em parceria com as prefeituras, proporcionando assim, o avanço no campo da pesquisa em novos mestrados e doutorados”, expressou Ferreira.

O superintende visitou, ainda, o Instituto Federal do Acre – IFAC, também com objetivo de articular o desenvolvimento sustentável na produção da região. A reitora do IFAC, Rosana Cavalcante, comentou sobre possíveis convênios com a Sudam. “Foi um aceno muito importante para que novos recursos possam chegar até as instituições de ensino. A visita do superintendente da Sudam nos deixa muito esperançosos no sentido de que os recursos, que hoje estão contingenciados, possam ser investidos em pesquisa. Esta é a frente que o Brasil precisa para alavancar seu desenvolvimento. Além disso, também faremos o envio das pesquisas que atualmente são desenvolvidas na instituição, para que a Sudam possa avaliar e estudar a possibilidade de realizar investimentos em nossos trabalhos” afirmou a reitora.

 

por Ascom Sudam

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página