Revitalização de Igarapé Preto pretende aumentar o turismo local
Belém, 17/07/2017 - Sabendo da importância do balneário do Igarapé Preto a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – Sudam, assinou na manhã do último sábado, 15, em Cruzeiro do Sul no Acre, a ordem de serviço para o início das obras de revitalização do balneário. O evento contou com a presença do superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, o senador Gladson Cameli, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Iderlei Cordei, além do deputado estadual, Nicolau Júnior e demais autoridades.
O convênio, que tem o valor total de R$ 1,4 mi, recurso proveniente de emenda, vai beneficiar centenas de famílias e aumentar o turismo local. “Nessa primeira etapa nós estamos assinando a ordem de serviço no valor de R$ 700 mil reais. Queremos com este convênio mostrar que a Sudam está sim cumprindo seu papel. O Acre é um estado distante e, mesmo assim, os investimentos e os recursos estão chegando aqui”, afirmou o superintendente.
Segundo o prefeito, o projeto de revitalizar o local tem o propósito de oferecer condições de infraestrutura adequada e melhorar os aspectos urbanísticos, criando um aumento significativo pela procura do Igarapé Preto, aumentando assim o turismo na região. “Estamos muito felizes em poder proporcionar a população essas melhoria” exclamou Cordei.
“O igarapé preto não é uma obra de Cruzeiro do Sul é um cartão postal do Estado do Acre. E nós temos que ressaltar que é uma obra de três etapas, e estamos liberando apenas a primeira. Temos aí empenhados quase 2,5 milhões de reais, uma emenda minha e da dep. Jéssica Sales. O total do projeto é de mais de 8 milhões de reais, e não tenho dúvidas que até o final do ano conseguiremos todo esse recurso”, comemorou o senador Gladson Cameli.
O Igarapé Preto é um dos principais pontos turísticos do Estado do Acre, sendo uma das opções mais procuradas por moradores e turistas. Localizado na cidade de Cruzeiro do Sul, a cerca de 600 km de Rio Branco, as obras iniciarão com a construção dos muros de contenção, calçadas, escadas e toda a parte estrutural do balneário, promovendo o desenvolvimento local e regional, sustentável e solidário.
Redes Sociais