TRE Itinerante faz cadastro biométrico na sede da Sudam
Cerca de 300 pessoas entre servidores, terceirizados e familiares realizaram nos dias 11 a 13 deste mês o Cadastramento Biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), visando à emissão do novo título de eleitor, com recursos digitais, que será obrigatório já nas eleições do ano que vem, em Belém. A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) estabeleceu uma parceria com o TRE/PA., que montou um posto de cadastramento na sede da Sudam, para facilitar o acesso de seus servidores e familiares. Essa foi mais uma ação itinerante que o Tribunal vem fazendo para dar cumprimento à obrigatoriedade de cadastramento de todos os eleitores, antes das próximas eleições.
O atendimento personalizado, sem precisar se deslocar e esperar em longas filas, agradou a todos. O servidor Paulo Contente avaliou positivamente a ação, afirmando que tem sido uma prática da administração proporcionar comodidade aos servidores. “Isso evitou que tenhamos de sair do nosso ambiente de trabalho e fez que nos sintamos confortáveis para cumprir nosso papel de cidadão”, festejou.
Para o servidor do TRE, Roosevelt Rodrigues, o atendimento itinerante é muito proveitoso, pois, em alguns locais as pessoas são carentes e o deslocamento ao Tribunal envolve custos e tempo. “Se o eleitor deixar para fazer o cadastramento em período eleitoral, haverá mais dificuldades, como longas filas. Daí a importância do serviço itinerante levar facilidades para o eleitor regularizar sua situação cadastral”, afirmou.
Texto : Marilena Vasconcelos
Redes Sociais