Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Home
Início do conteúdo da página
Artigos

Setor produtivo do Acre discute estratégias para o desenvolvimento local

  • Escrito por Estagiário ASCOM
  • Criado: Terça, 14 de Março de 2017, 12h15
  • Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 12h15
  • Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 12h16

      

     O superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, participou da visita do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi, na manhã desta segunda-feira (13), no Acre. O encontro teve a finalidade de dialogar com os produtores rurais e empresários locais estratégias para o desenvolvimento e crescimento econômico do estado, visando à geração de emprego e renda. O evento teve o apoio da Federação da Agricultura do Acre (FAEAC) e da Federação da Indústria do Acre (FIEAC), além da Associação Comercial (Acisa), entidades e empresários do ramo.

     Para o superintendente esses encontros são de fundamental importância para que as políticas públicas cheguem ao seu público alvo. “Como gestor da Sudam entendo que devemos estar mais próximo de onde efetivamente necessita de desenvolvimento. A Sudam dentro do seu planejamento tem um trabalho muito forte voltado ao setor produtivo e esses encontros são oportunidades para se discutir projetos de desenvolvimento regional”, destacou Correia.

     “Creio que este encontro abre um novo momento de diálogo entre o governo federal, o parlamento e o setor produtivo. Tenho dedicado o meu mandato a bandeiras fundamentais para essa construção. Temos a Ponte sobre o Rio Madeira em fase avançada de construção. Teremos a partir deste verão um serviço respeitável de manutenção da BR 364 e já temos garantido o Anel Viário das cidades de Brasileia e Epitaciolândia. O que lhe peço ministro, é o que o Acre precisa: oportunidade para crescer”, afirmou o senador Gladson Cameli.

     Blairo Maggi destacou o compromisso do Ministério da Agricultura com o desenvolvimento do país lembrando que respeitar as leis não é impedir o crescimento. Que é possível preservar e produzir ao mesmo tempo. Ele também disse que está aberto para ampliar as pesquisas com a Embrapa visando novos investimentos para o estado e ainda debater a viabilidade do intercâmbio comercial entre os estados do Acre e Rondônia com os países andinos como Peru e Bolívia. 

    Uma segunda visita ao Acre será programada, ainda em 2017, para detalhar planos de desenvolvimento para a região juntamente com todas as categorias envolvidas com a atividade agroindustrial e agropecuária do estado.

 

Texto: Ana Paula Catete (com informações da Assessoria do Sen. Gladson Cameli)

Fotos: Silvania Pinheiro

Publicação: 14/03/2017

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página